Teleconsulta
Segurança, comodidade e acessibilidade
Pensando em sua segurança e comodidade o Núcleo de Audiologia implantou em 2020 o serviço de atendimento fonoaudiológico remoto, seguindo as diretrizes de boas práticas em telefonoaudiologia preconizados pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia.
Seguimos com a nova prática da telefonoaudiologia, respeitando padrões de conduta éticos da profissão, conforme ocorre no fornecimento de nossos serviços fonoaudiológicos na modalidade presencial.
O Núcleo de Audiologia oferece diferentes modelos de telefonoaudiologia, os quais serão escolhidos de acordo com a necessidades de cada usuário, considerando a infra estrutura tecnológica do paciente, sempre respeitando o tipo de atendimento mais adequado a cada etapa da jornada auditiva.
Serviços como consultoria, anamnese audiológica, aplicação de questionários de auto-avaliação e handicap, sessões de aconselhamento ao usuário, familiar ou cuidadores, orientações sobre cuidados e manuseia de aparelhos auditivos e acessórios de conectividade, orientações sobre uso de kits de higienização, ajustes remotos de aparelhos auditivos, dentre outros tipos de atendimentos.
Vale ressaltar que para algumas etapas dessa jornada o atendimento deve necessariamente ser presencial, para a correta realização de procedimentos tais como, exames audiológicos clínicos, audiometria tonal e vocal, audiometria condicionada, screening instrumental, audiometria em campo livre, verificação eletroacústica e mapeamento de fala. Investigação do meato acústico externo, pré-moldagem para confecção de moldes auriculares, tampões e cápsulas para aparelhos auditivos intra-atuais e ou cápsulas c-Shell dentre outros.
Telecare
Atendimento on-line na palma da sua mão
O Telecare possibilita atendimentos on-line e ajustes nos aparelhos auditivos de forma rápida e intuitiva, com apenas poucos toques na tela.
• Agendamento de consultas on-line;
• Ajustes nos aparelhos auditivos;
• Ajustes remotos de formas síncrona e assíncrona;
• Monitoramento da adaptação;
• Assistência rápida de qualquer lugar;
• Conexão segura e proteção de dados do usuário.
Conheça os modelos de telefonoaudiologia e entenda como funciona.
Síncrono
A interação entre Fonoaudiólogo e paciente ocorre em tempo real, ou seja, ao “vivo” ,por meio de plataforma segura e criptografado (videoconferência ou vídeo interativo). Nesse caso, proporciona uma experiência que mais se assemelha às situações face a face. Esse modelo também pode incluir alguma forma de controle remoto de aplicativos.
Assíncrono
Nesse modelo o atendimento é “offline” e acontece por “armazenamento e envio de dados”, assim como para ajuste remoto por meio de aplicativo. A interação entre Fonoaudiólogo e paciente e familiares não ocorre em tempo real. Os dados necessários ao atendimento (arquivos de áudio, vídeo, texto, etc.) são coletados, armazenados e enviados.
Híbrido
Esse modelo envolve a combinação dos modelos acima citados, síncrono e assíncrono. E é o modelo mais comumente utilizado por nossa equipe.
Automático
Soluções que registram e transmitem os dados de saúde de um cliente automaticamente, gerando um relatório regular e permitindo alguma forma de monitoramento destes dados a distância.
Esse recurso está disponível na família de aparelhos auditivos com conectividade direta e isso do app Audio Service.
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