O Otacílio
O Otacílio
Olá, eu sou o Otacílio! Você sabe o que o meu nome significa? Significa “o que escuta”, em latim, aquela língua bem antiga… Sou um aparelho auditivo e ajudo as pessoas a escutarem melhor. Você sabe o que é aparelho auditivo? É uma “maquininha” para ser colocada na orelha e fazer o que o ouvido, que fica lá dentro, não está conseguindo fazer direito: escutar.
Quando a gente não enxerga direitinho, a gente usa óculos, não é? E é tão legal, além de ver tudo com clareza, os óculos ajudam até a ficar na moda, com vários tipos de lentes e armações coloridas. Quando nossos dentes não estão no lugar certo, a gente usa aparelho ortodôntico. E também é jóia saber que logo, logo os dentes vão ficar certinhos. Enquanto isso, é charmoso e divertido um sorriso metálico.
Quero ajudar todo mundo a escutar melhor. Quero ser um amigo sempre por perto, grudadinho em você! E também posso estar na moda como os óculos, porque tenho roupas, que chamo de moldes, de várias cores, uma mais alegre que a outra.
Quero contar também um pouco sobre minha família. O Dimaz Restivo foi quem me desenhou, me deu esta forma aqui. Ele é praticamente meu “pai”. E tenho, então, praticamente duas mães: a Ana Maria Torres e a Raquel Munhoz, que me criaram. As minhas histórias são escritas por muitos “tios” e “tias”. A Cláudia Cotes foi quem escreveu sobre mim no colégio, no livro “Otacílio Vai à Escola”.
Gosto de estudar, fazer amigos, ouvir música… que emoção! Vou escutar seus amigos, sua família e o seu coração!”
.
Raquel Munhoz
Fonoaudióloga Especialista em Audiologia Clínica – Núcleo de Audiologia